domingo, 25 de novembro de 2018

ENSINAMENTO FILOSÓFICO





Um exemplo de ensinamento observacional (filosófico/científico) que pode ser aplicado durante a primeira etapa do desenvolvimento.
 

NÓS E AS ÁRVORES. 
Claro que somos animais humanos e as árvores, vegetais. Mas em matéria de produzir a vida, deveríamos ser iguais. Somos diferentes na maneira de viver a forma física. Porém, ambos nos alimentamos, sentimos o vento, o sol, a chuva, a lua, as estrelas nos reproduzimos...       somos seres vivos! 
Ambos sofremos com os maus. Como?  Será que as árvores têm medo? Será que ficam tristes? Os insensatos materialistas dizem que não. Mas se somos poetas, metafísicos, cientistas, cristãos, sensatos espiritualistas e sonhadores, poderemos dizer, “quem sabe?”. Deus é quem sabe! Veja, como somos pequenos diante da criação de Deus e se formos nos comparar com as maravilhas que Deus criou, não somos nada. Ora, ora... , com certeza porém somos muito importantes, visto que Ele nos deu o poder da escolha e da decisão própria. Da escolha boa e benéfica, da decisão própria acertada e não do julgamento. Da decisão própria e não da decisão sobre  a vida. Aos que precisam aprender a crescer, devemos ensinar, ajudar e defender. A todos, devemos amar.
Ora, ora; apesar de sabermos correr... correr... correr... de resto, poderíamos  ter a espiritualidade das árvores! Que são mantenedoras da vida, fortes, sensatas, humildes e acolhedoras. Pense nisso e descubra todos os porquês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário