EXEMPLOS VÁLIDOS 1
È válido e um importante exercício de cidadania que a escola torça pelas conquistas do país. Pena, que os nossos heróis nem sempre dão bons exemplos de cidadãos! Má educação familiar? Ou deficiência na formação escolar?
_____________________________________________________________________________________________
Ir.Kitéria de casaco marrom, Ir. Amélia de casaco preto, Euzinha de casaco branco.
Deus no vento
Lá no alto, junto à mureta; bate um vento tão forte... Que não sei se é do lado sul ou do lado norte. Só sei que o sinto passar!
São sensações tão boas, as que me trazem o vento... Que sinto Deus neste momemto e até esqueço o resto; as preocupações da vida e os elementos sólidos onde estou a pisar.
Saio de mim, ausento-me. Viajo sobre o mar... E de bem perto vejo barcos navegando e sinto o vento, a maresia, o piadar das gaivotas e um forte alento... Por saber que estou sentindo Deus no ar!
Ivone do Amaral
julho de 2009
_______________________________________________________________________________________________
EXELPLO 2
Este é o rio que vem da Lagoa Amarela e desemboca aqui na nossa praia.
Na primavera a maré enche até alcançar o rio e traz consigo os peixes que ali veem desovar. Enquanto a maré está vazando os peixes desovados voltam para o mar.
Passam-se algumas luas.
Os alevinos fervilham nas águas do rio. Mas a areia separa o rio do mar. Enquanto isso, alguns alevinos servem de alimento para as gaivotas e as garças que veem aqui pescar.
Então, numa lua cheia de amor, a maré volta a encher até alcançar quase todo o braço do rio. E pela graça de Deus a maré vem buscar os filhotes de volta para o mar.
Deus nunca esquece da Sua criação. E tudo obedece a um ciclo natural de vida, que é preciso respeitar!
_________________________________________________________________________________
EZEMPLOS VÁLIDOS 3
Abaixo, fotos de atividades do Centro Social Coração de Maria que funciona em Curitiba ha muitos anos e que tem proporcionado um excelente programa social de educação às crianças, socialização e inclusão das famílias. Moatramos abaixo: 1. Oração comunitária 2. Aula de tricô para mães jovens 3.Pintura em tecido 4. Costura 5. Arte plástica 6. Laboratório de reciclagem 7. Produtos da reciclagem 8. Higiene corporal para alunas 9. Manicure 10. Participação das mães no aprendizado 11.Cozinha 12. 13. 14. Creche 15. Alfabetização para adultos 16. Educação de pais. 17. Educação para a vida. 18. Merendeiras voluntárias. 19. Psicanálise de grupo para os pais.
EXEMPLO 4
Este bebê FELIZ, desde que nasceu e em toda a sua infância fez parte da 1ª aplicação do programa DAMO que foi realizado pelo IPAB em Curitiba. Sempre se destacou na escola e hoje com 18 anos é Técnica em Macatrônica, Webdesign, poliglota e prepara-se para fazer faculdade.
________________________________________________________________________________
EXEMPLO 5
__________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________

Exemplos válidos para justificar o projeto do livro de didática para os novos tempos que pretende melhorar o ensino no Brasil e a oficina que pretende aprimorar os professores e educar as famílias de alunos. Observando-se à esquerda vê-se que já não há conserto. Até para desestressar os professores é preciso mudar! Renovar a Escola Brasileira! À direita, a reportagem nos
transmite esperança. E demonstra que a capacidade da pessoa é realmente adquirida na educação famíliar. A família educa e a escola instrui !
_________________________________________________________________________________
A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA JÁ ESTAVA NO HINO NACIONAL.
VAMOS ENSINAR AS
NOSSAS CRIANÇAS?
1. Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
2.E
o sol da liberdade em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria
neste instante.
3.Se o penhor desta igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
4.Em teu seio, ó liberdade,
Desafia em nosso peito a
própria morte!
5.Ó pátria amada
Idolatrada,
Salve! Salve!
6.Brasil de um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à
terra desce,
7.Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.
8.Gigante pela própria natureza,
És belo e forte impávido
colosso,
E em teu futuro espelha essa grandeza
9.Terra adorada.
Entre outras mil
És tu Brasil,
Ó Pátria amada!
10.Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada,
Brasil!
11.Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
12.Fulguras ó Brasil, Florão da América,
Iluminado ao sol do Novo
Mundo! .
13.Do que a terra mais garrida
Teus risonhos lindos campos teem mais
flores
14.“Nossos bosques teem mais vida”.
“Nossa vida” no teu seio “mais
amores”
15.Ó pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
16.Brasil de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas
estrelado, .
17.E diga o verde-louro desta flâmula
Paz no futuro e glória no passado.
18.Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não
foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a
própria morte
19.Terra adorada,
Entre outras mil, .
És tu Brasil, .
Ó Pátria amada!
20.Dos
filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, .
Brasil!
O QUE QUER DIZER CADA ESTROFE:
1. O povo unido e ouvido.
2. Democracia.
3.Igualdade de direitos
4. Liberdade para todos.
5. Patriotismo
6. Inclusão social.
7. Orientação geográfica.
8. União Federativa indissolúvel
9. Relações internacionais pacíficas.
10. Reforma Agrária.Terra para todos.Qualidade de vida.
11. Limites territoriais mantidos
12. Política externa. Manutenção da soberania
13. Produção agrícola estimulada.
14. Manutenção das florestas e da vida humana feliz.
15. Patriotismo.
16. Relação com Deus.
17. Distribuição de renda e desenvolvimento.
18. Defesa da Pátria..
19. Relações internacionais pacíficas.
20. Reforma agrária.Terra para todos Qualidade de vida
O QUE QUER DIZER CADA ESTROFE:
1. O povo unido e ouvido.
2. Democracia.
3.Igualdade de direitos
4. Liberdade para todos.
5. Patriotismo
6. Inclusão social.
7. Orientação geográfica.
8. União Federativa indissolúvel
9. Relações internacionais pacíficas.
10. Reforma Agrária.Terra para todos.Qualidade de vida.
11. Limites territoriais mantidos
12. Política externa. Manutenção da soberania
13. Produção agrícola estimulada.
14. Manutenção das florestas e da vida humana feliz.
15. Patriotismo.
16. Relação com Deus.
17. Distribuição de renda e desenvolvimento.
18. Defesa da Pátria..
19. Relações internacionais pacíficas.
20. Reforma agrária.Terra para todos Qualidade de vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário